sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Existe Alguém que Te Ama



Ha um Deus que te ama, e Ele tudo pode, transformar! Seu Amor te sustentará, espera Nele...

Antes que termine o dia...


E se você só tivesse mais um dia ao lado de quem ama o que faria?
E se fosse o seu ultimo dia de vida o que faria para quem ama?
video


 Preciso dizer e você precisa escutar. Eu a amo desde o dia em que a conheci, mas não me permiti sentir isso até hoje. Estava sempre um passo a frente, tomando decisões para nos livrar do que tememos. Pelo que aprendi com você hoje, cada escolha foi diferente e minha vida mudou completamente. Aprendi que quando se faz isso, vive-se inteiramente. Não importa se tem 5 minutos ou 50 anos. Se não fosse por hoje ou por você, nunca conheceria o amor. Obrigado por ser a pessoa que me ensinou a amar. E ser amado 


Um Amor Para Recordar....


Não foi algo muito longo, e também não foi o tipo de beijo que vemos nos cinemas hoje em dia, mas foi maravilhoso à sua própria maneira. E tudo de que eu me lembro foi que, naquele momento, quando nossos lábios de tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre.Landon Carter
E então ela partiu, com sua fé inabalável. As vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado. Nicholas Sparks

                             






“Eu Amo Você”






Na vida a gente só sabe se ama alguém, só tem o direito de dizer a alguém “eu amo você”, depois de ter dito infinitas vezes a este mesmo alguém a frase: “eu perdôo você”, porque na verdade a gente só sabe que ama depois de ter tido a necessidade de perdoar.
Antes do perdão a gente pode até ter admiração por alguém, mas admirar alguém ainda não é amar, porque admiração não nos leva a dar a vida pelo outro, não! Admiração é um sentimento, uma situação superficial, quase que externa, “eu admiro aquela pessoa”.
Mas eu sei que amo depois de ter olhado nos olhos, saber que errou, que não fez nada certo e mesmo assim eu continuo dizendo: “eu não sei viver sem você! Apesar de ter errado tanto, continua a ser especial pra mim!”.
A gente sabe que ama as pessoas depois de ter feito um exercício de olhar nos olhos no momento em que ela não merece ser olhada e descobrir ali ainda uma chance que ainda não acabou.
Coisa boa na vida é a gente encontrar pessoas que nos trate assim, com esse nível de verdade. A gente já nos conhece de verdade, já foi capaz de conhecer todas as nossas qualidades, também todos os nossos defeitos, porque eu não sou só qualidades, também tenho defeitos e eu só me sinto amado no dia em que o outro saber todos os meus defeitos e mesmo assim continuar acreditando em mim. Muitas vezes o nosso amor humano não é assim. A gente ama o outro por aquilo que ele faz de certo e de bom para nós! Não é assim?
E às vezes até elegemos os nossos amigos assim, ele é bom demais pra mim e no dia em que deixar de ser, deixou de ser amigo. E no dia que falhou, no dia em que errou, no dia em que esqueceu, no dia em que não conseguiu acertar, continua tendo valor pra você ou você só amou aquele que consegue lhe fazer o bem?
Jesus disse que não tinha mérito nenhum em amar aquele que nos amam, que o mérito esta em amar o outro mesmo quando ele não merece ser amado. Eu sei que é um desafio mas essa é a tua religião, é isso que nós acreditamos, é isso que nós bebemos no carvalho. Eu creio que não há descanso maior para o nosso coração do que encontrar alguém que nos ama. Assim é que eu gostaria que você levasse para sua vida somente as pessoas que te amam assim, com essa capacidade de olhar nos teus olhos mesmo quando você não consegue fazer nada certo e mesmo assim, continua sendo o teu amigo e continua acreditando em você.
Deixe entrar na sua vida apenas as pessoas que quiserem te fazer melhor, porque gente que nos diminui nós já estamos cheios, amigos de verdade são aqueles que nos desafiam, são aqueles que no momento em que estamos na lama nos olha nos olhos e nos diz: “você não foi feito para isso!”. Amigo de verdade é aquele que olha nos teus olhos e te respeita e nos coloca para sermos mais. Namorado ou namorada de verdade é aquele que te respeita como homem ou mulher, porque saber que tu és um coração, que é muito mais necessitado de ser amado, abraçado, de ser tocado. E o amor vem antes do toque. E quem disse que beijar na boca é declaração de amor? Pode até ser uma das demonstrações, mas eu tenho certeza que o seu coração se sente muito mais amado no momento em que você é olhado de um jeito certo, do que beijado de qualquer jeito. Não são poucas às vezes que você beija, beija, beija... Abraça, abraça, abraça... Transa, transa, transa, e mesmo assim continua sozinho, porque um homem deitado do lado da cama não é garantia de companhia, nem uma mulher na cama pode ser garantia de que estamos acompanhados.
Há sofrimento e muito profundo nos corações que se banalizam. Há muito sofrimento nos corações que se prostituem. Por quê? Porque sentem a sensação de que estão sendo utilizados, de que viraram uma praça pública onde os outros passam e jogam seu lixo. Por isso que eu digo, não é que nós temos um discurso moralista, não sou eu que gostaria que você um dia estivesse de mãos vazias.
Por isso que antes de entrar na vida de alguém, olhe bem nos olhos dela e tente fazer com que ela descubra que você a ama só olhando para ela. Olhe de um jeito que ela se sinta amada, e se você olhar do jeito certo, você não precisa ter ciúme porque a mulher que for olhada de um jeito certo nunca mais vai querer um outro olhar.
É o momento de segurar as mãos e lhes dizer, eu estou aqui do seu lado e quero ser para você aquilo que te falta, quero ser um amigo no momento em que precisares de um amigo, quero ser um irmão no momento em que precisares de um irmão e até mesmo um pai, uma mãe, no momento que, por ventura, precisares de um pai e de uma mãe e os teus não puderem corresponder esse papel.
Casamentos muitos não dão certo sabe por quê? Porque às vezes na vida, as pessoas vão embora aos poucos. Ta ali do lado, todo dia, mas já dói embora há muito tempo. Começa a ir embora o amante, o primeiro que vai embora geralmente, depois vai embora o amigo, e quando vai embora o amigo já não existe mais o casamento, já não existe mais companheirismo, já não existe mais amizade, já não existe mais respeito, e todos nós gostaríamos de lares que durassem, todos nós gostaríamos de ter pais que se amassem, que se respeitassem, que permanecessem do nosso lado, que segurassem as nossas mãos no momento em que nós tivéssemos a sensação de que elas estão vazias.
Isso pra mim é Deus. Aquela mão que nos sustenta no momento em que nós achamos que não temos ninguém por nós. Pra mim esse é o coração de Jesus, um coração que me olha quando tudo deu errado, que me ama quando eu não mereço ser amado, que me olha e diz:
“Eu continuo acreditando em você e não desisti de você!”
                                                                                  ( Padre Fábio de melo)                

Desconstruções



Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real. 
Desconstruindo Flávia, desconstruindo Gilson, desconstruindo Marcelo. Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme. Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito. 
Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa. 
A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé
(Martha Medeiros)

sábado, 16 de agosto de 2014

Simplifique sua vida!




Tudo o que é belo tende a ser simples. Afirmação generalizante? Não sei. O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins. Vida que se ocupa de ser só o que é. 

Não há conflito nas bromélias, não há angústia nas rosas, nem ansiedades nos jasmins. Cumprem o destino de florirem ao seu tempo e de se despedirem do viço quando é chegada a hora. São simples. 

Não querem outra coisa, senão a necessidade de cada instante. Não há desperdício de forças, não há dispersão de energias. Tudo concorre para a realização do instante. Acolhem a chuva que chega e dela extraem o essencial. Recebem o sol e o vento, e morrem ao seu tempo. 

Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade. A semente é simples porque não se perde na tentativa de ser outra coisa. É o que é. Não desperdiça seu tempo querendo ser flor antes da hora. Cumpre o ritual de existir, compreendendo-se em cada etapa. 

Já dizia o poeta: "Simplicidade é querer uma coisa só". Eu concordo com ele. O muito querer nos deixa complexos demais. Queremos muito ao mesmo tempo, e então nos perdemos no emaranhado dos desejos. Há o risco de que não fiquemos com nada, de que percamos tudo. 

Aquele que muito quer corre o risco de nada ter, porque o empenho e o cuidado é que faz a realidade permanecer. O simples anda leve. Carrega menos bagagem quando viaja, e por isso reserva suas energias para apreciar a paisagem. O que viaja pesado corre o risco de gastar suas energias no transporte das malas. Fica preso, não pode andar pelo aeroporto, fica privado de atravessar a rua e se transforma num constante vigilante do que trouxe. 


A simplicidade é uma forma de leveza. Nas relações humanas ela faz a diferença. O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. Não cria confusão por pouca coisa; não coloca sua atenção no que é acidental, mas prende os olhos naquilo que verdadeiramente vale à pena. 

Pessoas simples são aquelas que se encantam com as coisas menores. Sabem sorrir diante de presentes simbólicos e sem muito valor material. A simplicidade lhe capacita para perceber que nem tudo precisa ter utilidade. E por isso é fácil presentear o simples. 

Dar presentes aos complicados é um desafio. Não sabemos o que eles gostam, porque só na simplicidade é possível conhecer alguém. Só depois que as máscaras caem pelo chão e que os papéis são abandonados a gente tem a possibilidade de descobrir o outro na sua verdade. 

Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Queria ser mais leve, mais simples. Querer uma coisa só de cada vez. Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento. Projetos futuros valem à pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis. Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade. Até para morrer os simples têm mais facilidade. Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão. 

Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar. 


( Padre Fábio de Melo )

AVIDA...

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Martha Medeiros


A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Mario Quintana

Os Desejosos de Obter o Grande Amor....



 E eu mesmo já passei pelo mundo dos desejos, pelo mundo das vontades que não são saciadas, pelas ambições, pela vontade de ter o controlo da vida e pelo desejo insano de nunca viver nenhum tipo de frustração ou infelicidade. Parece que aquilo que as pessoas mais temem, aquilo que elas mais fogem, é o que irão encontrar. Então, o mundo das frustrações transformou-se no meu mundo, o mundo dos desejos insatisfeitos.
 Eu nasci com a beleza física. Eu nasci com bons atributos. Com a capacidade de falar muito bem, de me expressar, mover-me e de ter uma beleza que respirava comigo. Mas, nada disso me fez feliz. O meu corpo não me fez feliz, os meus sentimentos não trouxeram felicidade. Porque eu queria algo mais, eu queria trocar com alguém. Eu queria compartilhar e ter o domínio da situação. Amar e ser amado. Tudo muito, muito simples aos meus olhos e aos meus sentimentos. Porém, muito difícil no Mundo, porque queria ser aceite tal como sou. Eu queria ser compreendida, ser olhada e que houvesse troca. E, ao mesmo tempo, não queria que nada desse errado. Que nenhuma situação me trouxesse sofrimento ou uma lição através da dor. Com isso, eu flutuava pela vida, pelas relações, porque eu não queria aprender. E eu nunca entendi que houvesse em mim uma recusa. Eu nunca entendi que eu não queria aprender.
Eu achava que amava tanto e que me doava tanto ao amor. Que procurava tanto ajudar as pessoas, que procurava tanto ser querida por aquele Homem que eu amava. Fazia tudo por ele e fazia tudo para que aquela história desse certo, que seria o suficiente. E se naquele momento, alguém ousasse dizer para mim, que eu não estava aprendendo, que eu não estava aberta às lições, eu derramaria a minha ira. Porque não era correto. Eu era a pessoa que mais se doava, que mais compreendia, que mais fazia. E que menos recebia. E eu sei que muitas pessoas se identificam com esse sentimento. Porque, quando fazemos isso, fazemos com o objetivo que tudo dê certo. Que encontramos no outro a reciprocidade do amor. Que encontramos no outro a compreensão do nosso esforço, como um exercício de compra: eu dou para ti e tu devolves para mim. E quando não recebemos aquilo que queremos, entramos num profundo sofrimento. E nesse sofrimento, nas amarguras dessas lágrimas, fechamo-nos sem saber sair. E foi assim que eu vivi durante muito tempo, um mundo de frustração. Um mundo de silêncio, fechado. Um mundo de silêncio sem compreensão.
Porque o meu silêncio não era um silêncio rico, o silêncio dos sábios, que escolhem a hora de falar. O meu silêncio era o silêncio da dor, da contrariedade. E foi muito difícil na minha evolução espiritual, compreender que eu estava a ser egoísta. Foi muito difícil, compreender que eu tinha que me soltar, ser eu mesmo, ser feliz por mim mesma, apoiar-me, amar-me. A outra seria na minha vida como as flores de um jardim; pessoas queridas que eu iria admirar, olhar, cuidar, mas que eu não pertencia a elas e elas não pertenceriam a mim. E foi preciso muito esforço da minha parte para aceitar essa compreensão. Para começar a soltar o meu coração e para desejar soltar o meu coração. Porque, na verdade, eu nunca desejei soltar o meu coração. Eu queria que ele fosse o domínio da minha vida e aquele que ditava as regras do meu caminho.
Hoje, eu compreendo que é preciso soltar o coração. Compreendo que é preciso soltar as pessoas e desapegar-se das mágoas e das dores, e da falta de amor. Compreendo que Deus, muitas vezes, oferece muito para as pessoas que pouco compreendem. O meu caminho de iluminação, de compreensão, de ascensão, foi um longo caminho. E sei que continuará sendo um longo caminho, porque a Alma está em constante evolução. E nesses pedaços tortuosos, as minhas ondas mentais, eram tão destrutivas e tão nocivas, que elas magoaram outras pessoas. E feriram a minha estrutura. E eu chamo a atenção de vocês, para que tomem cuidado com aquilo que pensam. Para que o pensamento de vocês também não firam os outros. Para que o pensamento de vocês não firam vocês mesmos.
O amor deve expandir do coração e criar espaços para uma felicidade mais ampla. Então, invistam em se amar, em se respeitar e em se fortalecer na vossa estrutura. De todas as lições, a que eu aprendi e que hoje compartilho com vocês, é deixar o olhar fluir. Não querer segurar, nem as coisas, nem as pessoas. Observar o movimento que se passa, junto de ti, deixando as dores do passado seguirem, para que venham momentos mais felizes. Estou aqui, com a minha Falange, ao serviço dessa Cura. Estamos todos a evoluir, estamos todos a aprender e a trabalhar para que a Humanidade possa caminhar um pouco mais. Estamos ao serviço do Bem Maior, ao serviço desse Despertar.

TESOURO EM VASOS DE BARRO




Temos, porém, este tesouro em vasos de barro,
para que a excelência do poder seja de Deus, e
não de nós.» 
(II Cor. 4:7)


O papel do barro

Uma das imagens mais impressionantes de toda a Bíblia é a do vaso de barro. Também na tradição dos rabis se estima esta imagem. Por exemplo, quando se fala da Tora ou Lei de Deus, afirma-se aí: «A mensagem da Tora pode ser comparada com a água, pois está escrito: `b vós, todos que tendes sede, vinde às águas' (Is. 55:1). Assim como a água se estende dum extremo da terra até ao outro, assim a Tora o faz também. Como a água mata a sede, assim a Tora satisfaz a alma. Do mesmo modo que a água cai em gotas, formando primeiro riachos que por sua vez formam rios, assim também faz a Tora: o homem aprende koje uma verdade, amanhã talvez duas, até que se forma um rio transbordante. Assim como a água evita lugares altos e procura zonas baixas, também a Tora não aceita o que se julga importante, mas, pelo contrário, fica colada (hebr.middabbeket, cola-se) àquele que se considera pequeno. Não se põe a água em vasos de ouro ou de prata, mas no mais barato dos vasos.

Lembranças...

Cada vez que nosso coração se despedaça é mais um dia pensando no quanto as coisas deveriam ser diferentes. Odiamos essa sensação de criar expectativas em vão. Nem todo mundo consegue entender o quanto é importante se sentir seguro e como isso é difícil de se manter. O amor é algo inconstante. Sempre será. Isso não é nenhuma novidade. A verdade é que existem pessoas que já chegam pensando em partir. E os dias de solidão existem pra nos lembrar o quanto somos dependentes do amor.


Apenas Saudade


Não são as coisas bonitas que marcam nossas vidas, mas sim as pessoas que têm o dom de jamais serem esquecidas!


E com o tempo a gente vai se acostumando a conviver com a presença de alguns e a ausência de outros.
Cadê você para me alegrar?


Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados… Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa que amamos.

Sem Explicações...Eu Te Amo....



 Eu queria poder te dizer o quanto eu te amo, eu poderia escrever um livro, qualquer coisa falando de você, do meu amor, do nosso amor, contaria as nossas histórias, falaria sobre nossas risadas, sobre os momentos mais lindos, e ainda assim ninguém vai conseguir saber o quanto eu te amo, não, através de palavras não! Não há como falar sobre esse sentimento tão lindo, sincero, e enorme através de palavras apenas, elas nunca vão conseguir expressar tudo que eu sinto, vão ser apenas algumas palavras, sempre.




Deus me entregou bem mais do que eu mereço




Deus me entregou bem mais do que eu mereço
Talvez seja por isso
Que eu me cobre um pouco mais
Não que eu não seja capaz
Mas, às vezes, é difícil



Nem sempre sei fazer, o bem que eu desejo
E, às vezes, eu me vejo
Me enganando sempre mais
Não que eu não queira acertar
Mas nem sempre é possível



Já me condeno tanto
Pelos erros que na vida eu cometi
Pelas vezes que eu não soube decidir
E assim,o meu coração gritava
Desespero de quem ama
Coração, tu que estás dentro em meu peito
Me condenas desse jeito
E eu não sei por qual motivo
Se és divina voz em mim
Só te peço, por favor, eu sou humano
Não me condenes assim



Humano eu sou assim: virtudes e limites
Se agora me permites
Eu pretendo ser feliz
Sem prender-me ao que não fiz
Mas olhando o que é possível

A dor que, às vezes, vem
Me faz feliz também
Pois ela me recorda
O valor que tem a cruz
Quando a noite esconde a luz
Deus acende as estrelas

VOCÊ ME FAZ BEM...



Eu quero tudo que venha de você, o seu carinho, o seu beijo, o seu toque, as suas palavras de conforto, o sorriso mais lindo, o abraço mais gostoso e aconchegante, aquela risada gostosa que vai me deixar com um sorriso bobo, quero olhar para esses olhos lindos e em seguida ser puxada pela cintura e ganhar aquele beijo que só você tem, que me faz bem, me faz feliz, quero aquele cafuné maravilhoso que me dá um sono enorme, eu quero qualquer afeto que venha de você, porque tudo que vem de você me faz bem, e é perfeito pra mim.

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Veja que, ao final das contas, é tudo entre você e Deus! Nunca foi entre você e os outros. (Madre Teresa de Calcutá)

A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto.

Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos. Basta não mentir pra quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê! As palavras nos conquistam temporariamente, mas as atitudes nos ganham ou nos perde para sempre… (Fernando Gonzales)

Admiro pessoas simples de coração…
#Fortes, mas não arrogantes.
#Sinceras, mas não ofensivas.
#Corajosas, mas não inconsequentes.
#Que cativem uma pessoa de forma pura.
#Que sorriem com coração e que te olhem com carinho

"A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva."(Ap 21,6-b)



SENHOR !...ACALENTE MEU CORAÇÃO, ME DE SABEDORIA PARA PROSSEGUIR E DISCERNIMENTO PARA SABER ESPERAR A REALIZAÇÃO DOS MEUS SONHOS, E VENCER TODAS AS DIFICULDADES, NESTA VIDA.!!

Quando a tristeza te rouba as palavras...






Se a tristeza te rouba as palavras
Se as razões se perderam no tempo
Relembrar as histórias passadas
Desperta saudade

Se alguém prometeu te amar
Mas depois partiu
Te deixando sem mesmo explicar
Sem dizer adeus
Deus conhece a tua verdade
E as saudades do teu coração
Em segredo teu Deus te espera
Quer te consolar

Então volta só Deus é amor
Que não passa e não passará
Então volta
Só Deus é resposta que vale a pena esperar
De amor vivo e coração de Deus, de amor
Amor que não se cansa de amar





Derrota e a Vergonha de Não ter Lutado


Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
(Rui Barbosa)
Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado, por isso luta por tudo aquilo que sonhaste, mesmo que te custe uma lágrima derramada.(autor desconhecido)
Prefiro as lagrimas de não ter vencido do que a vergonha de não ter lutado .

















                         APENAS MAIS UMA DE AMOR.



                                  

"Cada vez que São Paulo tentava explicar o significado da cruz, ele dizia: ‘É loucura’. Não tentem os inteligentes compreender o significado de um homem morrer pelos pecadores. Não tentem compreender o significado da morte de um homem que não tinha culpa alguma por um povo culpado. Não tente entender.A mesma coisa eu digo para você: se você quiser entrar na lógica dos amores que você ama, você vai ficar louco. Ou vai ser considerado louco. Pois você leva o mesmo prejuízo da cruz cada vez que ama. E não há nada que possa nos identificar mais com Cristo crucificado do que o momento que amamos alguém. Sabe por quê? É o momento em que você toca aquilo que você tem de mais precioso e puro. É o momento que você descobre em você todo aquele sentimento mais puro mora dentro de você por uma razão muito simples: a água mais limpa que Deus fez é você, na sua capacidade de amar.
Não falo dos amores interessados, não falo das amizades interesseiras, dos casamentos por conveniência. Eu falo do momento que você se volta para aquele que não merece o seu amor e mesmo assim o ama com toda capacidade do seu coração. É disso que eu estou falando. E eu tenho a alegria de poder dizer que nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me elevo em cada prejuízo que levo. Porque cada vez que consigo amar sem interesses, cada vez que posso me doar por alguém, é o meu coração que ganha em qualidades.
E você sabe muito bem disso. Quantas vezes o seu amor pareceu prejuízo aos olhos dos outros? Quantas vezes as pessoas olharam para você e disseram que você é um (a) idiota, você é louco (a)? E disseram para você olhar bem o que você faz por amor. Mas isso não importa. O que importa é o que você tem mais puro, o que você tem de mais precioso. Aí você pode resolver com essa frase que o Lulu Santos escolheu para colocar nessa música: ‘O que você ganha e o que você perde, ninguém precisa saber’. É seu e de mais ninguém. Só seu. E eu tenho certeza que nessa vida existe alguém que pode escutar essa canção de você."                                
                                                                 
                                (PADRE FABIO DE MELO)
Tal Amor
S2

"Cada gesto de amor constrói um mundo melhor."

"Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo." (Mário Quintana)

"Solidão não é estar sozinho, é estar entre mil pessoas e sentir a falta de uma." (Autor Desconhecido)

"Lembrar é fácil para quem tem memória. Difícil é esquecer para quem tem coração." (Autor Desconhecido)

"É com o coração que se vê corretamente; o essencial é invisível aos olhos." (Saint Exupéry)

"As paixões são como as ventanias que incham as velas do navio. Algumas vezes o afundam, mas sem elas não se pode navegar." (Voltaire)
"O azul, o verde, as ondas vão ter outra sorte, se nosso coração se converter ao amor". (Autor Descoonhecido)

"Me leva nos braços, me leva nos olhos, me leva do jeiro que você for, seja nas asas de um beija flor ou nas promessas de um sonhador". (Autor Desconhecido)

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há..." (Legião Urbana - Pais e Filhos)

"Distância não corresponde somente ao espaço entre dois corpos, mas sim o espaço entre dois corações." (Miria F. Bôa)

"O amor é muito mais do que um simples sentimento, é algo muito complexo para ser compreendido por nós seres humanos, que vai muito além do nosso conhecimento e que se encontra fora do nosso alcance, porém o que sabemos sobre ele é que tal mistério ainda a ser desvendado, é capaz de unir dois corpos em um só, em uma só alma, em um só coração." (Rogério Boldori)