sábado, 16 de agosto de 2014

                         APENAS MAIS UMA DE AMOR.



                                  

"Cada vez que São Paulo tentava explicar o significado da cruz, ele dizia: ‘É loucura’. Não tentem os inteligentes compreender o significado de um homem morrer pelos pecadores. Não tentem compreender o significado da morte de um homem que não tinha culpa alguma por um povo culpado. Não tente entender.A mesma coisa eu digo para você: se você quiser entrar na lógica dos amores que você ama, você vai ficar louco. Ou vai ser considerado louco. Pois você leva o mesmo prejuízo da cruz cada vez que ama. E não há nada que possa nos identificar mais com Cristo crucificado do que o momento que amamos alguém. Sabe por quê? É o momento em que você toca aquilo que você tem de mais precioso e puro. É o momento que você descobre em você todo aquele sentimento mais puro mora dentro de você por uma razão muito simples: a água mais limpa que Deus fez é você, na sua capacidade de amar.
Não falo dos amores interessados, não falo das amizades interesseiras, dos casamentos por conveniência. Eu falo do momento que você se volta para aquele que não merece o seu amor e mesmo assim o ama com toda capacidade do seu coração. É disso que eu estou falando. E eu tenho a alegria de poder dizer que nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me elevo em cada prejuízo que levo. Porque cada vez que consigo amar sem interesses, cada vez que posso me doar por alguém, é o meu coração que ganha em qualidades.
E você sabe muito bem disso. Quantas vezes o seu amor pareceu prejuízo aos olhos dos outros? Quantas vezes as pessoas olharam para você e disseram que você é um (a) idiota, você é louco (a)? E disseram para você olhar bem o que você faz por amor. Mas isso não importa. O que importa é o que você tem mais puro, o que você tem de mais precioso. Aí você pode resolver com essa frase que o Lulu Santos escolheu para colocar nessa música: ‘O que você ganha e o que você perde, ninguém precisa saber’. É seu e de mais ninguém. Só seu. E eu tenho certeza que nessa vida existe alguém que pode escutar essa canção de você."                                
                                                                 
                                (PADRE FABIO DE MELO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário